maio 04, 2007

Corpos humanos em exposição para sensibilizar e educar


Amiguinhos,

esta exposição que tem levantado alguma polémica parece ser muito interessante do ponto de vista do conhecimento científico e pedagógico que nos pode proporcionar, por isso, no fim de semana,em vez de ficarem em casa no sofá ou ir passear ao centro comercial, que tal ir visitar esta exposição. Se o fizerem, não se esqueçam de comentar no nosso blog o que viram e o que acharam.


"Mostrar o pulmão cancerígeno de um humano fumador é uma das formas que a organização da exposição «O Corpo Humano Como Nunca o Viu» escolheu para sensibilizar as pessoas para a necessidade de cuidarem melhor do seu próprio organismo.
A partir de amanhã (5 de Maio), e até ao final de Setembro, o público português vai poder apreciar de perto os 17 corpos humanos e 250 fragmentos e órgãos organizados por 9 galerias temáticas, no Palácio dos Condes do Restelo.
O esqueleto, sistema muscular, sistema nervoso, sistema respiratório, sistema digestivo, sistema urinário, sistema circulatório, sistema reprodutor e o corpo tratado, são os temas desta exposição.
A polémica gerada pelo conteúdo da exposição, no fundo é composta por corpos humanos reais provenientes da China «emprestados» para este fim, é afastada pela organização pois «vai permitir aos portugueses ter um conhecimento mais detalhado do que é o seu organismo», adianta o presidente da comissão científica nacional, Francisco José de Castro e Sousa."
Fonte:Sapo notícias

Sem comentários: